16.9 C
Tamboré
sexta-feira, 19 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Pela campanha Novembro Azul, Barueri realiza diferentes atividades na UBS´s

Publicidade • Anuncie Aqui

Cidade promoverá palestras e rodas de conversa sobre o câncer de próstata

Uma estimativa do Instituto Nacional de Câncer (INCA) revelou que, para cada ano do triênio 2020/2022, serão diagnosticados no Brasil 65.840 novos casos de câncer de próstata, o que corresponde a um risco estimado de 62,95 ocorrências novas a cada 100 mil homens. 

Para conscientizar a população sobre o combate a esse câncer, que é considerado o tipo mais comum entre a população masculina, e incentivar os cuidados com a saúde masculina, durante este mês, acontece a campanha Novembro Azul. 

Barueri aderiu à iniciativa e até o dia 26 de novembro, a prefeitura promoverá diferentes ações nas Unidades Básicas de Saúde. Segundo informações da gestão, haverá palestras sobre prevenção ao câncer de próstata, importância no cuidado da saúde do homem e intensificação no atendimento para solicitação dos exames e roda de conversa sobre preconceitos e saúde do homem. 

No dia 11, por exemplo, às 11h, a UBS Drª Elisabete Izilda Duleba (Rua Paraíso, 101) fará uma roda de conversa sobre a campanha. No dia 12, das 10h às 16h, terá mais roda de conversa com equipe multiprofissional sobre “Preconceitos e saúde do homem” na UBS Júlio Lizart (Rua Orinoco, 137). 

Já no dia 19 acontecerão palestras sobre o tema nas UBSs Vince Nemeth (Rua Manoel Moreira, 165), às 15h, e na Katia Kholer (Rua Maria de Fátima, 551), às 10h e às 14h. No dia 26, para o encerramento da campanha, haverá a palestra “Sinalizando a importância da prevenção”, na UBS Benedito de Oliveira Crudo (Rua Carlos de Campos, 82), às 15h. 

Busca ativa 

Além das palestras e rodas de conversas, nos dias 8, 16, 22 e 29, das 15h às 19h, haverá ação de busca ativa de pacientes da UBS Hélio Berzarghi (Av. Marginal Direita, 486) para a realização de exames. Haverá ainda entrega de panfleto informativo. 

A programação completa está no site da prefeitura (barueri.sp.gov.br).

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também