21.8 C
Tamboré
sexta-feira, 29 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Para turbinar saúde, ‘hospital’ do Jd. Paulista é inaugurado

Na segunda-feira (5), aconteceu a inauguração do Instituto de Atenção Básica e Avançada de Saúde Vanderson César de Almeida, localizado entre as avenidas Cidade de Itu e Marginal Esquerda, no Jardim Paulista.
Conhecido como “Hospital do Jardim Paulista”, o local também abriga a Unidade Básica de Saúde (UBS) Hélio Berzaghi, que agora funciona 24 horas por dia. Além disso, em breve, o espaço terá uma área para cuidados prolongados, com 40 leitos destinados a
pacientes em situação clínica estável.
“Desde o início do mandato começamos esta obra. Demorou dois anos para ser terminada, a sensação é muito gratificante, de receber um troféu”, disse o prefeito Rubens Furlan ao Jornal de Barueri.
Segundo o gestor, o instituto vai desafogar o atendimento em outras unidades de saúde. “Esta obra vai ajudar a diminuir a demanda, principalmente, do Pronto-Socorro do Jardim dos Camargos, e também o Sameb, e queremos que o atendimento aqui seja para os moradores desta região de Barueri”, afirmou.

Publicidade • Anuncie Aqui

Atendimento na UBS

Instituto de Atenção Básica e Avançada de Saúde, também chamado de Hospital do Jardim Paulista, em Barueri.
Foto: Michela Brígida

A UBS registra média de dois mil atendimentos por dia e, com a mudança, passou a ser considerada uma unidade de atendimentos avançados. O espaço oferta diferentes especialidades, como clínica geral, pediatria, ginecologia e obstetrícia, odontologia e nutrição, além de psicologia e dermatologia, duas novidades. A prefeitura está ainda empreendendo esforços para que, em breve, sejam oferecidas novas especialidades, como cardiologia, mastologia, endocrinologia, neurologia e ortopedia.
Em relação aos exames, a unidade já possui ultrassom e eletrocardiograma, e, até setembro, deve ganhar um novo equipamento de radiologia digital.
O local abre das 7 às 21h, com o quadro completo de especialistas e serviços e, após às 21h, terá plantão de dois clínicos gerais e dois pediatras, além de enfermagem.

Fotos: Michela Brígida/Jornal de Barueri
Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também