25.8 C
Tamboré
quarta-feira, 24 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Para proteção e cuidados aos pets, Barueri conta com Centro de Proteção ao Animal Doméstico

Publicidade • Anuncie Aqui

Durante a pandemia da Covid-19, o CEPAD está funcionando apenas para resgate emergencial e adoções

Durante este mês é celebrado o Abril Laranja, campanha para conscientizar e prevenir contra a crueldade animal. Maltratar um animal é crime no Brasil, com pena de 2 a 5 anos de prisão, pagamento de multa e inclusão do nome no registro de antecedente criminal.

Barueri conta com uma política pública para a proteção e cuidados dos animais. A cidade dispõe do Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad), que é dividido em duas unidades. Uma é responsável pelo Resgate Animal, que atende animais de rua feridos, em perigo, muito doentes, que tenham dado cria ou que representem risco.

Já a outra unidade é responsável por abrigar cães e gatos resgatados, realizar castração, promover a adoção, fiscalizar maus-tratos, atendimento clínico veterinário e dar assistência a protetores e acumuladores de animais.

“Barueri é reconhecida por seu bom trabalho em relação ao bem-estar animal, tendo recebido o ano passado um prêmio internacional do World Animal Protection no quesito manejo e instalações de animais abrigados”, destacou Camilla Panizza de Camargo, responsável pelo Cepad.

Durante a pandemia da Covid-19, o CEPAD está funcionando apenas para resgate emergencial e adoções. As adoções ocorrem das 9h às 16h, presencialmente ou delivery.

Denúncia
Denúncias de maus-tratos em animais podem ser encaminhadas para o Centro Integrado de Monitoramento, da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU), por meio dos telefones de emergência 153 e (11) 4198-3205.

No caso de dúvidas sobre animais abandonados e adoções, o telefone do CEPAD é (11) 4198-0819. Já o telefone do Resgate Animal é o (11) 4706-3953.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também