20 C
Tamboré
sexta-feira, 29 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Para enfrentar a Covid-19, Cioeste abre contratação direta de leitos de UTI

Publicidade • Anuncie Aqui

Pelo documento do consórcio regional, poderão ser contratadas mil diárias de leitos em Unidade de Terapia Intensiva

O Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste) abriu chamamento público para a contratação inicial de até mil diárias em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), para pacientes de coronavírus. Participam do Consórcio, as cidades de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Osasco, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Cajamar e Vargem Grande Paulista. 

De acordo com o documento que a reportagem teve acesso, o objetivo é ampliar a assistência hospitalar a pacientes da Covid-19, complementando o sistema Único de Saúde (SUS) nos 11 municípios que compõe o consórcio. Hospitais privados em até um raio de 100 km da região podem apresentar as propostas até o dia 11 de maio. 

Segundo o edital, a contratação inicial é de até mil diárias em Leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI Adulto. A previsão do prazo de vigência do contrato é de até 90 dias, renovável de acordo com as necessidades apontadas pela situação de emergência. O orçamento diário previsto para UTI Adulto, é de R$2.222,75. 

A quantidade de leitos por município integrante do Consórcio teve como base a população estimada pelo IBGE Cidades, ano 2019. A maior quantidade será para Osasco, 280 UTIs. Na sequência, aparece Carapicuíba (168), Barueri (120), Cotia e Itapevi, com 108 cada; Santana de Parnaíba (60), Jandira (48) e Pirapora do Bom Jesus (24). 

O último boletim epidemiológico de Barueri, divulgado terça-feira (6), mostra 91,36% de ocupação dos 81 leitos de UTI do município; 645 baruerienses já morreram em decorrência da Covid-19.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também