24.3 C
Tamboré
quinta-feira, 25 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Para conter avanço da Covid-19, Estado de São Paulo ficará na fase vermelha durante as festas de fim de ano

Publicidade • Anuncie Aqui

Segundo a gestão, nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro, apenas serviços essenciais poderão funcionar

Nesta terça-feira (22), o governo de São Paulo anunciou medidas mais duras durante as festas de fim de ano em todo o estado para conter o avanço da Covid-19. Segundo a gestão, nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro, o estado ficará na fase vermelha, ou seja, apenas serviços essenciais, como transporte, saúde, padarias, mercados e farmácias poderão funcionar.

Atualmente, todas as regiões de São Paulo, o que inclui Barueri, estão na fase amarela do Plano São Paulo. Esta etapa permite a abertura de bares, restaurantes e comércio, com restrições.

“A gente precisa lembrar que não estamos em um momento de festas, nem de aglomerações. É nesses momentos que esse risco de descontrole da pandemia acontece e o mundo inteiro agora está aplicando medidas específicas neste momento”, afirmou a secretária de desenvolvimento econômico, Patrícia Ellen.

A nova reclassificação do Plano SP acontecerá no dia 7 de janeiro, mas o governo adiantou que, no próximo mês, nenhuma região vai para fase verde, a menos restritiva. “Em janeiro, nenhuma região irá para fase verde. Isso foi uma recomendação do Centro de Contingência. É muito importante nós entendermos o momento que estamos vivendo”, destacou a secretária.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também