27.3 C
Tamboré
quinta-feira, 25 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Para atendimento de casos de Covid-19, UBS Benedicta Carlota recebe ampliação da capacidade elétrica

Publicidade • Anuncie Aqui

Unidade está sendo transformada em hospital de retaguarda para novos casos da doença

A concessionária de energia elétrica Enel Distribuição São Paulo finalizou na última semana as obras para ampliação da carga de energia elétrica da Unidade Básica de Saúde (UBS) Benedicta Carlota, do Jardim Silveira.

Além de dois postes a mais na rede de distribuição, a capacidade de instalação da UBS passou de 75,00 kVA para 150,00 kVA.

A unidade segue em obras de readequação para ser transformada em hospital de retaguarda para casos da Covid-19, passando a atender exclusivamente para este fim, conforme tinha antecipado à reportagem o prefeito Rubens Furlan.

“As obras são importantes para aumentar a capacidade de atendimento no município; conforme houve maior demanda poderemos usar outros espaços, como o Ginásio José Corrêa”, disse Furlan.

Ocupação de leitos
Em uma semana, o percentual de ocupação de leitos de UTI passou de 92,86%, para 96,30%. Os leitos de enfermaria também enfrentam lotação.

Na segunda-feira passada, dia 28 de março, o percentual de ocupação era de 93,63%, nesta segunda-feira (5), já são 98,73% dos leitos de enfermaria, segundo boletim da prefeitura.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também