25.2 C
Tamboré
quinta-feira, 25 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Outubro Rosa em Barueri terá diferentes atividades online

Publicidade • Anuncie Aqui

Entre as ações, será criada a revista Conexão Rosa e serão realizados encontros via Zoom

A campanha Outubro Rosa, que visa alertar sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero, tem início no próximo mês e, para marcar a data, a Prefeitura de Barueri realizará várias ações. Diferentemente de outros anos, neste as atividades serão online por conta da pandemia da Covid-19.

Segundo a gestão, 11 encontros via Zoom serão feitos durante o mês com temas, como antes e depois do câncer de mama, empoderamento feminino e a importância da atividade física. Já a Secretaria da Mulher utilizará o WhatsApp e Telegram para enviar frases de autoestima e autocuidado e as principais leis voltadas às pessoas com câncer.

Será criada ainda uma revista semanal Conexão Rosa com depoimentos, dicas de saúde e vídeos informativos sobre saúde e alimentação.

Mamografia
De acordo com a prefeitura da cidade, em outubro, a ideia é aumentar o número de mamografias para 2.600, sendo que, em média, são 1.800 por mês. O exame é a principal tecnologia para o diagnóstico precoce do câncer de mama.

“A mamografia é o principal elemento para a prevenção, devendo ser obedecidas à faixa etária e a periodicidade, independente de sentir sintomas, para que tenha um diagnóstico da doença em estado inicial”, explicou Claudinei Alves Rodrigues, Coordenador de Atenção Básica.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também