25.2 C
Tamboré
terça-feira, 16 abril 2024
Home Saúde Município atinge meta de vacinação contra pólio e sarampo e não precisará de novo Dia D

Município atinge meta de vacinação contra pólio e sarampo e não precisará de novo Dia D

0
Município atinge meta de vacinação contra pólio e sarampo e não precisará de novo Dia D
Cidade não terá novo “Dia D” de imunização (Foto: Divulgação Secom Barueri)

A campanha nacional de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo terminou oficialmente nesta sexta-feira (31/8). Na contramão do Estado, Barueri atingiu a cobertura vacinal de 95% preconizada pelo Ministério da Saúde e não precisará realizar um novo “Dia D” de imunização como diversos municípios da região.

De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, até o dia 29/8, a vacina tríplice viral foi aplicada em 95,8% do grupo prioritário; já a vacina contra a poliomielite foi aplicada em 97%.

Na faixa dos dois anos de idade, o município vacinou 117,8%, tanto contra a pólio quanto contra a tríplice; na faixa dos três anos, foram 118,7% contra a pólio e 117,7% contra o sarampo.

Crianças com até um ano

Na faixa etária de crianças com até um ano, a cobertura vacinal é preocupante e está em alerta. Contra a pólio, foram vacinadas 61% das crianças; já a vacina tríplice foi aplicada em 58,5% delas. Apesar do fim da campanha, as doses continuarão sendo disponibilizadas nas 17 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município.