20.2 C
Tamboré
sexta-feira, 29 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Menos da metade das crianças de Barueri receberam dose completa contra Covid-19

Publicidade • Anuncie Aqui

A porcentagem de crianças, de 5 a 11 anos, imunizadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Barueri é de 74%; enquanto apenas 33% receberam a segunda dose.

Os dados foram levantados pela Prefeitura de Barueri no sistema estadual Vacivida, em 28 de março. À reportagem, a gestão explicou que a maior dificuldade enfrentada na cidade, é a mesma em todo país, a desinformação.

“A circulação de informações falsas traz por consequências o receio dos pais em vacinar os seus filhos. Apesar das crianças apresentarem menores riscos de complicações pela Covid-19, quando comparado aos adultos, esta faixa etária também é atingida, apresentando números significativos quando comparada com outras doenças infectocontagiosas”, explicou a administração municipal.

Segundo a gestão barueriense, em fevereiro deste ano, foram notificados 101 casos confirmados de COVID-19 em crianças. Em relação as internações, foram sete, sendo quatro de moradores de Barueri e três de outros municípios.

Para ampliar o acesso ao imunizante, a vacinação no município ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, e no Polo Centro de Eventos (Avenida Sebastião Davino dos Reis, 672), de domingo a domingo (das 8h às 17h).

Especialista
Na avaliação de Lorena de Castro Diniz, Coordenadora do Departamento Científico de Imunização da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), é de extrema importância completar esse ciclo vacinal com todas as doses.

“Para os pais que ainda estão inseguros, lembramos que o ato de não vacinar seus filhos leva, neste momento epidemiológico, um risco maior dessas crianças continuarem expostas a um vírus e, quando infectadas, nós não sabemos como elas vão evoluir e o que pode gerar de sequelas pós-infecção. A vacinação contra Covid-19 em crianças é recomendada por diversas sociedades científicas, nacionais como internacionais, como Sociedade Brasileira de Pediatria”, informou.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também