24.3 C
Tamboré
quinta-feira, 25 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Hospital de Barueri Francisco Moran amplia horário para mamografias

Publicidade • Anuncie Aqui

Em prol da campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo conscientizar as mulheres em relação ao câncer de mama, a Prefeitura de Barueri anunciou que, durante este mês e o de novembro, o Hospital Municipal de Barueri (HMB) Dr. Francisco Moran terá seu horário de atendimento para mamografia ampliado.

Durante o período citado, o exame será realizado de segunda-feira a sábado, entre 8h e 19h, conforme agendamento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Normalmente ele é feito de segunda a sexta-feira, das 8h e 17h40. Outra novidade é que a quantidade de mamografias também foi dobrada na cidade este mês.  Segundo a gestão, a estimativa é que sejam realizados 3.000 procedimentos em outubro e 2.500 em novembro.

A prefeitura destaca ainda que não há filas para realizar mamografia e que, de janeiro a agosto deste ano, 10.135 foram realizadas no HMB. Os pedidos para o exame são sempre feitos via solicitação médica, considerando-se fatores como faixa etária e prazos necessários.

“A mamografia avalia se existe alguma alteração na mama, detecta lesões e rastrea doenças. Mas também é importante olhar para nós mesmos porque o corpo mostra alterações. Prestando atenção dá para perceber as mudanças e procurar atendimento”, explica Rachel Ribeiro, oncologista do hospital.

 

Conscientização

O câncer de mama é o segundo tipo que mais acomete mulheres no Brasil. Com intuito de oferecer informação segura e correta para a população, o Hospital Municipal de Barueri promoverá palestras para pacientes e colaboradores sobre os cuidados com a saúde da mulher.

No dia 22, às 14h, a empreendedora social Silvana Sanguinete falará sobre “Propósito de vida mais repaginado”, no espaço de eventos do Hospital, localizado no piso intermediário. Os eventos são abertos ao público, gratuitos e não há necessidade de fazer inscrição para participar. O Hospital Municipal fica na Rua Ângela Mirella, 354.

Em outubro, a previsão é que 3.000 exames sejam realizados na cidade

Michela Brígida/Jornal de Barueri

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também