22 C
Tamboré
quinta-feira, 25 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Furlan conquista Hospital Regional para Barueri

Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri será́ sede do novo Hospital Regional do Oeste Metropolitano. A construção do equipamento de saúde deverá ser iniciada até o final deste ano, de acordo com as administrações estadual e municipal. Na terça-feira (7), o governador João Doria e o prefeito Rubens Furlan se reuniram para acertar detalhes da parceria.

Em vídeo postado nas redes sociais, Furlan come- mora, ao lado de Doria a vinda do hospital à cidade. “Estou muito feliz por trazer esse avanço e mais saúde para todos os moradores da região Oeste”, disse o gestor.

Segundo o governador, foi firmada uma Parceria Público-Público (PPP) entre o governo estadual e municipal, que poderá ter também a participação de outras cidades da região. Uma reunião será marcada com os secretários estaduais da Fazenda, Henrique Meirelles, e da Saúde, José Henrique Germann Ferreira para dar andamento à proposta.

“O Hospital Regional é um sonho dessa região. Estamos juntos em busca dessa viabilização regional. Ainda temos etapas para cumprir, mas tanto o Furlan quanto eu sabemos que estabelecemos objetivos para que essa meta seja alcançada”, afirmou Doria. A construção do equipamento foi uma das promessas do gestor à região durante o período eleitoral do ano passado.

Para que a vinda do equipamento seja viabilizada, a Prefeitura de Barueri doará uma área para a construção do hospital. Conforme informou o prefeito anteriormente à reportagem, a unidade hospitalar deve ser erguida em um terreno no bairro Jardim Paulista, com aproximadamente 40 mil m2.

 

Negociação

A construção do Hospital Regional em Barueri já tinha sido sinalizada antes. Em março deste ano, os secretários estaduais de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi (PSDB) e de Saúde, José Henrique Germann Ferreira, e a deputada federal Bruna Furlan (PSDB) visitaram o Hospital Municipal de Barueri (HMB) para verificar a infraestrutura de atendimento da cidade. Na ocasião, o prefeito Furlan também esteve presente.

 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também