20.5 C
Tamboré
quinta-feira, 28 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Exigência do uso de máscaras em ambientes abertos pode ser retirada em Barueri

Publicidade • Anuncie Aqui

À reportagem, prefeitura informou que costuma seguir as recomendações do estado, mas que aguarda mais orientações

Nesta quarta-feira (24), o governo de São Paulo anunciou que, a partir do dia 11 de dezembro, não será mais obrigatório o uso de máscaras em ambientes abertos em todo o estado. O uso do equipamento deve ser mantido em áreas internas, no transporte público e dentro das estações e terminais de ônibus.

A gestão estadual enfatizou que a medida está amparada em dados positivos de avanço da vacinação e do cenário epidemiológico.

Em Barueri, a prefeitura informou que costuma seguir as recomendações do estado. “Barueri costuma seguir as recomendações do Estado. Estamos aguardando mais orientações sobre isso. De qualquer forma, o bom senso da população continua sendo fundamental para mantermos o controle da pandemia”, apontou.

Cuidados
Segundo o infectologista Fábio Junqueira, o momento atual da pandemia em São Paulo permite que essa medida seja tomada, mas alerta que o uso de máscaras em ambientes fechados é essencial.

“Em locais fechados, precisamos ter bastante atenção e continuar usando máscara, mesmo com os casos diminuindo, e se vacinar. Nos ambientes abertos, acredito que seja possível essa liberação, óbvio que, evitando aglomerações”, destacou.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também