Em visita a Barueri, Doria promete dois hospitais para região

Bruna coordena a pré-campanha do tucano, que tem o apoio de Furlan (Foto: Tom Vieira Freitas/Jornal de Barueri)

O ato de apoio à pré-candidatura de João Doria (PSDB) ao Governo do Estado, nesta sexta-feira (4), lotou a Câmara de Barueri e serviu para mostrar que o nome do ex-prefeito da Capital pode estar entre os que terão mais adesão da região oeste na corrida ao Palácio dos Bandeirantes. Deputados, prefeitos, vereadores, líderes de diretórios do PSDB e partidos aliados, além da população, participaram do encontro, que contou com o discurso entusiasmado do prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB). “Precisamos todos abraçar a pré-candidatura de Doria, que é a pessoa mais capaz para governar nosso Estado”, ressaltou. Ele diz que a eleição do tucano pode trazer desenvolvimento para a região. “Já conversei com Doria sobre a importância de construir dois hospitais na região, um em Santana de Parnaíba, com 300 leitos, e outro em Jandira, com mais

construído foi o municipal de Barueri, há 10 anos, em minha gestão. Antes disso, o de Itapevi e o de Carapicuíba, há 25 anos”, explicou. Segundo o prefeito, a região tem mais de 2 milhões de pessoas e o número de leitos não ultrapassa 2.000. “Barueri atende toda essa região sem hospitais, preciso que o Estado faça investimentos na Saúde das cidades para que a nossa também melhore”, ressaltou.

Coordenação

A deputada federal Bruna Furlan (PSDB), uma das coordenadoras da campanha de Doria, afirmou que o evento serviu para mostrar a perspectiva de futuro de seu grupo político. “O PSDB todo se mobilizou para que Doria fosse nosso pré-candidato. Ele dará continuidade ao governo competente de Geraldo Alckmin porque sua marca é a de gestão moderna e dinâmica. Ele resolve problemas que ninguém mais resolve, é gente que faz. Nosso Estado certamente marchará para o desenvolvimento”, avalia Bruna. Para ela, Doria é o único pré-candidato com capacidade para honrar a esperança das pessoas. “Quem está aqui hoje vai levar essa mensagem no coração, de que é possível ter alguém comprometido no Governo do Estado. Tamo Junto João, acelera São Paulo”, disse.

Movido a desafios

Em sua fala, Doria afirmou que a população espera transparência e ética do gestor público. “Na prefeitura da Capital fizemos mais em 15 meses do que a gestão do PT em 4 anos, em qualquer área. Fizemos mais do que a inércia e a incompetência desse partido. E isso é obrigação de quem assume uma responsabilidade pública, tem que fazer bem, tem que fazer com eficiência”, disse Doria. Ele ressaltou que gosta de desafios e aceitará o feito pelo prefeito de Barueri. “Sou movido a desafios e vamos fazer o esforço de trazer dois hospitais para Jandira e Parnaíba, como proposto por Furlan”, finalizou.