22.1 C
Tamboré
sexta-feira, 19 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Em meio à pandemia, pronto-socorro do Jardim Paulista recebe tanque de oxigênio

Publicidade • Anuncie Aqui

Prefeitura fará instalação do equipamento que alimentará os leitos

 

Nesta segunda-feira (4), o Pronto-Socorro do Jardim Paulista recebeu um tanque de oxigênio, que será instalado no local. De acordo com a prefeitura, a instalação desse equipamento está sendo aguardada desde que o PS foi inaugurado e sua chegada permite o funcionamento de 100% do espaço.

“Agora, a Secretaria de Obras irá concluir a obra para instalação do tanque, que irá alimentar os leitos, como é de praxe nesse tipo de serviço de saúde. A unidade não sabe ainda dimensionar a regularidade de abastecimento desse tanque, já que ele nem foi instalado”, destacou a gestão em nota.

O Hospital Municipal de Barueri também conta com um tanque de oxigênio para abastecer o local. Segundo a administração, o uso mensal de oxigênio líquido medicinal é de 69.000m³.

“Devido ao atendimento de pacientes com Covid-19, houve aumento de 30%, com consumo de 90.000m³. O abastecimento desse gás é feito em dias alternados, e há um sistema de controle que permite o monitoramento do estoque para identificar a necessidade de reposição”, afirmou.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também