22 C
Tamboré
quinta-feira, 25 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Em meio à espera pelas vacinas, cidade tem aumento de casos da Covid-19

Publicidade • Anuncie Aqui

Nesta quarta-feira (13), Barueri chegou a um total de 11.129 ocorrências da doença. No domingo (17), Anvisa divulgará se autoriza o uso emergencial do imunobiológico

Neste domingo (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgará se autoriza ou não os pedidos o uso emergencial da vacina contra o novo coronavírus. Enquanto isso, assim como o estado de São Paulo, Barueri seguem com tendência de alta nos casos da Covid-19.

Nesta quarta-feira (13), último boletim epidemiológico divulgado, a cidade chegou à marca de 11.129 casos confirmados da Covid-19. No dia 6, o município tinha 10.886. A alta foi de 2,23%. Em relação as mortes, agora, Barueri contabiliza um total de 454 vítimas fatais em decorrência do novo coronavírus. Há uma semana, eram 437. Um óbito está em investigação.

Apesar disso, a prefeitura enfatizou que ainda não percebeu um aumento nas ocorrências por conta das festividades em dezembro. “Mas isso pode acontecer devido a desobediência à orientação de não aglomeração. Todos os serviços de saúde estão orientados e organizados para o atendimento de pacientes da Covid-19”, apontou.

Já em relação as internações, segundo o Censo Hospitalar de 7 de janeiro, a taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 é de 29%, considerando os serviços públicos e particulares. Na última semana, até o dia 2, essa taxa era de 28,57%.

Segundo dados desta quarta-feira (13), 78 pessoas estão internadas no Hospital Municipal de Barueri (HMB) e no pronto-atendimento do Jardim Paulista por conta da doença.

Plano de vacinação

Na segunda-feira (11), a Secretaria de Saúde de Barueri realizou uma reunião técnica para detalhar a estratégia municipal para a imunização contra o novo coronavírus.

Inicialmente, a cidade terá seis polos de vacinação: Jardim Reginalice, Jardim Belval, Jardim Silveira, Jardim Tupanci, Parque dos Camargos e Parque Imperial. O secretário de Saúde, Dionisio Alvarez Mateos Filho, informou que outros polos já estão engatilhados, caso seja necessário.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também