16.1 C
Tamboré
sexta-feira, 19 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Em maio, 28% dos exames RT-PCR feitos em Barueri deram positivo

Publicidade • Anuncie Aqui

Dados da prefeitura mostraram que, em maio, 15.890 testes do tipo RT-PCR, para detecção da Covid-19, foram realizados em Barueri. Desse total, 4.557 deram positivo (28,67%). Em abril, foram feitos 17.589 exames, sendo que em 5.235 foram constatados a doença (29,76%). 

Segundo o secretário de Saúde, Dionísio Alvarez, essa porcentagem de novos casos positivos detectados nos exames tem se mantido nos últimos meses. 

“Estamos em um platô de positividade dos casos. De acordo com a OMS, uma taxa de positividade inferior a 5% é indicadora de que a epidemia está sob controle. No Brasil, nenhum Estado apresentou esses valores. Portanto, 28% de positividade em Barueri é considerado sob controle”, explicou. 

Dionísio afirmou ainda que as testagens são fundamentais para o rastreamento do vírus. “Por dia, realizamos de 350 a 400 exames. Vamos continuar com essa estratégia enquanto a pandemia perdurar”, destacou. 

O exame RT-PCR pode ser feito por pacientes sintomáticos e assintomáticos nas tendas no estacionamento do Ginásio José Corrêa (Av. Guilherme Perereca Guglielmo, 1000). É preciso agendar pelos canais da prefeitura, como o App Saúde Barueri.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também