20.3 C
Tamboré
quinta-feira, 28 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Em julho, 69% das vítimas fatais pela Covid-19 não estavam vacinadas

Publicidade • Anuncie Aqui

Mais de 96% das mortes por Covid-19 no Brasil foram de pessoas que não tinham tomado as duas doses da vacina contra a doença. Foi o que revelou uma pesquisa do Info Tracker, plataforma da USP e Unesp. Foram consideradas as ocorrências que aconteceram entre 28 de fevereiro até 27 de julho. 

Assim como no país, essa tendência também pode ser observada em Barueri. Segundo levantamento feito pela prefeitura, entre 1 e 31 de julho, do total dos óbitos verificados, 69% das vítimas fatais não estavam imunizadas com nenhuma dose da vacina contra Covid-19. 

Já em relação às internações pela doença, no período citado, das 94 hospitalizações notificadas, não havia a informação de vacinação de 71,3% e apenas 28,7% de pessoas estavam imunizadas.

“A vacinação é de grande importância no combate das doenças transmissíveis. As que eram comuns no Brasil e no mundo foram combatidas com imunização em massa da população, tais como poliomielite, sarampo, rubéola, tétano e coqueluche. Assim, a vacinação contra a Covid-19 mostra-se de extrema importância na redução da circulação do vírus, diminuindo o quantitativo de pessoas contaminadas, internações, casos graves e óbitos pela doença”, explicou a gestão. 

Cenário Covid-19 

De acordo com boletim epidemiológico desta quinta-feira (12), o mais recente divulgado pela prefeitura, Barueri atingiu um total de 30.839 casos confirmados da Covid-19. Na semana anterior, no dia 6, eram 30.649. 

O número de óbitos em decorrência da doença chegou a 1.067 nesta quinta (12), ante 1.064 na semana anterior. Já em relação às internações, atualmente 41 pessoas estão hospitalizadas no Hospital Municipal de Barueri (HMB) e no pronto-atendimento do Jardim Paulista.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também