18.8 C
Tamboré
sexta-feira, 19 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Em Barueri, mais de 80% das pessoas que tiveram a Covid-19 se recuperaram

Publicidade • Anuncie Aqui

Dado positivo caminha lado a lado com o estado, que tem 157 mil pacientes curados da doença

Cento e cinquenta e sete mil pessoas. Este é o número de pacientes recuperados do novo coronavírus (Covid-19) no Estado de São Paulo. Foi o que informou o Governador João Doria nesta quarta-feira (1/7). O número considera pessoas que apresentaram sintomas da doença desde o início da pandemia.

“Segundo balanço da universidade John Hopkins, dos EUA, o Brasil se tornou líder mundial com 790 mil pacientes recuperados, dos quais 157 mil aqui em São Paulo. 20% de todos os pacientes recuperados no Brasil foram no Estado de São Paulo”, declarou Doria.

Lado a lado com esses dados positivos do estado aparece Barueri. É que segundo dados oficiais da prefeitura, até quinta-feira (2), a cidade registrou 2.527 pessoas curadas da doença. Isso quer dizer que dos 3.091 casos confirmados, 81,75% se recuperaram.

Especialista
De acordo com o infectologista Fábio Junqueira, o principal fator que impacta na recuperação dos pacientes com a Covid-19 é o acesso a um bom serviço de saúde. “Outra questão importante para um desfecho favorável é ter acesso a leitos de UTI em casos críticos”, apontou.

Mesmo com um número positivo em relação aos curados, o especialista alerta que não se pode baixar a guarda. “Ainda não dá para saber quanto tempo essa doença ainda nos afetará, por isso é importante manter o isolamento social, tomar todos os cuidados e usar máscara”, destacou.

 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também