20.5 C
Tamboré
quinta-feira, 28 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Em Barueri, maioria das mortes por Covid-19 foi de pessoas com cardiopatias

Publicidade • Anuncie Aqui

Linha fina: Segundo dados do Seade-SP, além de doenças cardíacas, pacientes com diabetes e doença renal também aparecem na lista

Em Barueri, a maioria dos pacientes que morreram em decorrência da Covid-19 tinha algum tipo de cardiopatia, ou seja, doença cardíaca que afeta o coração. Foi o que revelou dados do Seade-SP.

Segundo o sistema, até quarta-feira (9), 43,5% das pessoas que faleceram eram acometidas por cardiopatia, 43,3% por diabetes, 5,0% doença renal e 4,0% doença neurológica. Obesidade, pneumopatia, imunodepressão, asma, doença hematológica e hepática também aparecem nesta lista.

A médica infectologista do Hospital Albert Sabin de SP, Dania Rahman, explica que pacientes portadores de doenças crônicas, como obesidade, hipertensão e diabetes tendem a ter algum grau de imunodeficiência.

“Muito provavelmente o sistema imunológico deles não funciona adequadamente, fazendo com que sejam mais suscetíveis a desenvolver formas mais graves da Covid-19″, apontou.

Segundo a especialista, além dos cuidados com a higiene e distanciamento social, pessoas com doenças preexistentes devem controlar essas patologias.

“É importante que diabéticos estejam com seus níveis de glicemia compensados, assim como hipertensos com a pressão arterial controlada, utilizando medicações e seguindo as orientações médicas”, destacou.

Números da Covid-19 em Barueri

De acordo com boletim epidemiológico desta quarta-feira (9), o último divulgado, Barueri chegou a 9.522 casos confirmados da Covid-19 e 410 óbitos. A cidade tem 99 pacientes internados em decorrência da doença. Na semana anterior eram 91.

Dados do Seade-SP revelaram que a maioria dos pacientes que morreram em decorrência da Covid-19 em Barueri e Santana de Parnaíba tinham algum tipo de cardiopatia, ou seja, doença cardíaca que afeta o coração.

No município barueriense, 43,5% das pessoas que faleceram eram acometidas por cardiopatia. Em seguida, aparecem pacientes com diabetes (43,3%), doença renal (5,0%) e neurológica (4,0%). Em Parnaíba, 43,2% tinham cardiopatia, 30,5% diabetes, 10,2% doença neurológica e 5,1% renal. Os dados são de quarta-feira (9).

Segundo Dania Rahman, médica infectologista do Hospital Albert Sabin de SP, pacientes portadores de doenças crônicas, como obesidade, hipertensão e diabetes tendem a ter algum grau de imunodeficiência.

“Muito provavelmente o sistema imunológico deles não funciona adequadamente, fazendo com que sejam mais suscetíveis a desenvolver formas mais graves da Covid-19”, explicou.
A especialista destacou ainda que, além dos cuidados com a higiene e distanciamento social, pessoas com doenças preexistentes devem controlar essas patologias. “Diabéticos devem estar com seus níveis de glicemia compensados, assim como hipertensos com a pressão arterial controlada, utilizando medicações e seguindo as orientações médicas”, apontou.

Cenário Covid-19

Segundo boletim epidemiológico desta quarta-feira (9), Barueri chegou a 9.522 casos confirmados da Covid-19 e 410 óbitos. A cidade tem 99 pacientes internados em decorrência da doença. Na semana anterior eram 91.

Já em Parnaíba, nesta quinta-feira (10), o município tinha 4.610 ocorrências e 121 mortes. 36 pessoas estão internadas por conta da Covid-19.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também