20.9 C
Tamboré
sábado, 20 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Durante o Outubro Rosa, cidade dobrará o número de mamografias

Publicidade • Anuncie Aqui

Segundo a prefeitura, este mês serão feitos 3 mil exames e, em novembro, 2.500

Em prol da campanha Outubro Rosa, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce dos cânceres de mama, a Prefeitura de Barueri dobrará o número de mamografias ofertadas no município. O exame é a forma mais eficaz de identificar o câncer de mama, que é o segundo tipo que mais acomete mulheres no Brasil.

“Normalmente, o município disponibiliza uma média de 1.700 mamografias ao mês. Em outubro esse número passará para 3 mil e em novembro, para 2.500. Ao fazer a mamografia, os resultados vão para o mastologista e, ao encontrar alguma indicação de câncer, será solicitada vaga para esta paciente no sistema CROSS para a realização do tratamento”, afirmou a gestão em nota.

Ainda segundo a prefeitura, não há fila de espera para mamografia em Barueri e o exame é feito por meio de solicitação médica, considerando fatores como faixa etária e prazos necessários. “Elas serão feitas, em princípio, no Hospital Municipal. Até o fim de outubro, está prevista a conclusão do Espaço Mulher, no Centro de Diagnósticos, em que os exames poderão ser feitos lá”, destacou.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também