17.2 C
Tamboré
sexta-feira, 19 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Covid-19: Governo de SP inicia pré-cadastro para vacinar crianças de 5 a 11 anos

Publicidade • Anuncie Aqui

Nesta quarta-feira (12), o governo de São Paulo anunciou abertura do pré-cadastro para início da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.

Segundo o governador João Doria, a partir de agora, os pais e responsáveis podem acessar o site do governo (www.vacinaja.sp.gov.br) para inserir os dados da criança e agilizar o atendimento que será feito nos postos de saúde do estado, quando chegarem os imunizantes.


“Já imprimimos 4,5 milhões da carteirinha de vacinação para crianças, devidamente caracterizada para essa finalidade”, explicou o governador, que ressaltou que já foram adquiridos 4,5 milhões de seringas e agulhas especialmente para a vacinação desse público alvo, além do preparo de toda a logística. “Treinamos os que farão a imunização em 5,2 mil pontos de vacinação, entre das 268 escolas públicas estaduais que já estão preparados para essa vacinação de crianças de 5 a 11 anos”, disse Doria.

A previsão do governo paulista é que o estado tenha capacidade para vacinar 250 mil crianças por dia, mas o número pode ser superior, de acordo com a demanda.
A prioridade da vacinação será de crianças com algum tipo de comorbidade ou deficiência, além de indígenas e quilombolas.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também