Contra Febre Amarela, Saúde terá mutirão e postos volantes

A Secretaria de Saúde segue empenhada na campanha de vacinação contra a febre amarela. Neste sábado (3), serão realizados mutirões e ações volantes, das 8h às 16h, em pontos estratégicos da cidade.

Segundo a gestão, o município foi notificado na quinta-feira (1) sobre outro possível caso da doença. Na semana passada, além da confirmação de um munícipe infectado, que esteve em Mairiporã, dois episódios estavam em investigação. As ocorrências ainda não foram confirmados.

Os mutirões acontecem em três Unidades Básicas de Saúde (UBS’s): Maria de Lourdes Her-nandes Matos, Hermelino Liberato Filho e Adauto Ribeiro; nesta unidade, haverá equipe casa a casa. As ações volantes serão na EMEIEF José Emídio Aguiar e no Residencial Morada dos Pássaros, em Aldeia da Serra. A meta da prefeitura é imunizar 270 mil mu-nícipes, sendo que até o momento, 211.211 pes-soas já foram vacinadas.

Há no estoque da cidade cerca de 70 mil doses da vacina fracionada, que são válidas por até 8 anos. Nos demais dia da semana, a imunização ocorre normalmente nas 16 UBS’s da cidade e no Serviço de Atendimento Especializado (4199-3169) para quem tiver restrições ou precisar do Certificado Internacional de Vacinação.

Endereço das UBs´s e postos volantes

UBS Maria de Lourdes Av. Capitão Francisco Cezar, 1240 Engenho Novo

UBS Adauto Ribeiro Av. Zélia, 950 – Parque dos Camargos

UBS Hermelino Liberato Filho Praça Senador Teotônio Vilela, s/n Jardim Belval

Residencial Morada dos Pássaros Avenida dos Pássaros, s/n

EMEIEF José Emidio Aguiar R. Augusta, 198 – Jardim Maria Tereza