20.2 C
Tamboré
sexta-feira, 29 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Com mais de mil casos de Covid-19, professores fazem caminhada contra as aulas presenciais

Publicidade • Anuncie Aqui

Três profissionais da educação faleceram após a reabertura das escolas, aponta sindicato

Convocada pela Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), professores da rede estadual de ensino promoveram caminhada na última sexta-feira, 26 de fevereiro, contra as aulas presenciais e em defesa da vida. 

A caminhada partiu do MASP, na avenida Paulista, em São Paulo, em direção à Secretaria Estadual da Educação, na Praça da República, onde a categoria protestou contra a insistência do secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, de manter as aulas presenciais, apesar de dados da Apeoesp já registrarem 1045 casos de Covid-19 em professores de 545 escolas estaduais. 

A presidente da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel (PT) defende neste momento a realização de aulas online, alegando que “aprendizagem se recupera, vidas não!”. 

Covid-19 nas escolas

Levantamento da Apeoesp mostra três mortes por covid na categoria. Entre as vítimas, a professora Maria Tereza Miguel Couto, da cidade de Caçapava, de apenas 32 anos de idade, e os professores Deolinda Scotti, na cidade de Bragança Paulista, e Antonio César Pereira, de Carapicuíba.  

Os dados completos estão disponíveis no site do sindicato (apeoesp.org.br) e as denúncias de novos casos podem ser feitas no e-mail [email protected], com cópia para [email protected].

 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também