21.9 C
Tamboré
quinta-feira, 25 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Cidade tem um aumento de 76% nos casos da Covid-19 em janeiro

Publicidade • Anuncie Aqui

Em janeiro, Barueri teve um aumento de 76,83% nos casos da Covid-19. Segundo dados da Fundação Seade, no município barueriense, foram 313 novas ocorrências no mês passado, ante 177 em dezembro.

Além disso, um balanço do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo desta terça-feira (1) mostrou que a cidade registra um caso da variante ômicron.

Diante do aumento de ocorrências da Covid-19, a prefeitura informou à reportagem que estuda, junto de seus especialistas em saúde, as melhores opções para este momento.

Em contrapartida, segundo informações, a cidade contratou 36 médicos na especialidade clínico geral, aumentando a oferta para a população.

Retomada de testes

Além disso, desde o dia 13 de janeiro, Barueri retomou a realização de testes da Covid-19 na população sintomática e assintomática no estacionamento do Ginásio José Corrêa (Av. Guilherme P. Guglielmo, 1.000). A prefeitura tinha encerrado os atendimentos no local em novembro.

De acordo com a gestão, são realizados 500 testes do tipo RT-PCR diariamente nas tendas, o que ocasiona uma demora maior na apresentação dos resultados.

Para fazer o exame, é preciso agendar pelos canais da prefeitura, como o APP Saúde Barueri, call center (11 4349-0600) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O atendimento no espaço é feito de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também