20.1 C
Tamboré
quarta-feira, 24 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Campanha de vacinação contra gripe começa dia 10

Começa na próxima quarta-feira (10), a primeira fase da campanha nacional de imunização contra gripe, orquestrada pelo Ministério da Saúde, em Barueri. A mobilização deve se estender até o dia 31 de maio.
As doses das vacinas serão disponibilizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Barueri. Entre os dias 10 e 19 de abril, serão imunizadas as pessoas do Grupo 1, composto por gestantes e crianças com até 5 anos, 11 meses e 29 dias.
A partir do dia 22, serão vacinados os demais grupos de risco para a doença, que têm como público-alvo idosos, pessoas com doenças crônicas (diabetes, doenças cardíacas e respiratórias, distúrbios que comprometem a imunidade, como o câncer e outras), profissionais da educação pública e privada e saúde, população indígena e trabalhadores do sistema prisional.
Seguindo os preceitos da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Governo Federal estima vacinar mais de 60 milhões de pessoas inseridas do grupo de risco. Para atingir a meta, será realizado um dia D de vacinação, previsto para 4 de maio, em todo o país.
Na ocasião, as UBS de todas as cidades funcionarão entre às 8h e 17h, para imunizar os moradores. No município acontecerá ainda ações em postos volantes, conforme informou a administração municipal.
Alguns dos lugares que devem receber a ação são: o Solar Ville Garaude Ltda, a Universidade Paulista – Unip e o Residencial Morada dos Pássaros
De acordo com a gestão, em 2018, houve 5 casos confirmados de pessoas com o vírus Influenza, sendo que destes, 1 caso foi a óbito.
Sarampo
Durante a campanha de vacinação contra a gripe, profissionais da saúde realizarão a atualização da situação vacinal, com atenção especial para a vacina do sarampo. As doses também estão disponíveis em todas as UBS’s da cidade. Até o momento, o município não tem nenhum caso registrado da doença.
Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também