20.2 C
Tamboré
sexta-feira, 29 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Seguindo o estado, Barueri deve ter “Dia C” de vacinação infantil

Publicidade • Anuncie Aqui

O Governo de SP anunciou nesta quarta-feira (2) o “Dia C de Vacinação” para a imunização das crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. A ação, marcada para sábado (5), acontece em parceria com os municípios, que abrirão as unidades básicas de saúde para a vacinação do público infantil.

A reportagem apurou que em Barueri a ação deverá seguir o esquema adotado na última semana, de utilizar o polo do Centro de Eventos e as Unidades Básicas de Saúde. A Prefeitura de Barueri ainda não confirmou os horários da campanha.

De acordo com o Governo do Estado, o investimento para promover a ação, incluindo as horas extras de profissionais da Saúde e apoio à Saúde municipal dos 645 municípios, chega a R$ 5,5 milhões.

A iniciativa é uma oportunidade para os pais e responsáveis, que trabalham ou têm outros compromissos durante a semana, levarem seus filhos aos postos de vacinação para se protegerem contra a Covid-19.
Imunizantes

As crianças de 5 anos e as imunossuprimidas de 5 a 11 anos só podem receber o imunizante da Pfizer, enquanto as demais podem ser protegidas pela Coronavac.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também