19.5 C
Tamboré
quinta-feira, 28 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri abre ‘xepa da vacina’ para crianças

Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri abriu a ‘xepa da vacina’ contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades ou deficiência. Segundo a Secretaria da Saúde da cidade, o objetivo é que nenhuma dose restante da vacina pediátrica da Pfizer seja descartada ao final do expediente nos locais de aplicação. O cadastro deve ser feito no polo de vacinação do Centro de Eventos pelos responsáveis.

“Considerando a inclusão dos menores com comorbidades e portadores de necessidades especiais, na faixa etária de 5 a 11 anos para administração do imunológico contra a Covid-19, e a necessidade de otimizar doses ainda disponíveis em frascos abertos, o responsável pelo menor dessa faixa etária (sem comorbidades) poderá preencher o cadastro no polo de vacinação”, disse em nota a pasta.

Assim que preencher o cadastro , a criança entra na fila de espera das doses remanescentes, o que não garante que será chamada. Segundo a Secretaria da Saúde, ao final do dia, serão chamados os cadastrados, por ordem de inserção na lista.

Imunização
Desde a segunda-feira (17), Barueri realiza a imunização das crianças de 5 a 11 anos, com comorbidade e PCD, segundo preconiza o calendário vacinal do estado. O Centro de Eventos fica na Av. Sebastião Davino dos Réis, 672 – Jardim Tupanci.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também