20.9 C
Tamboré
sábado, 20 abril 2024
Home Saúde Sábado (19) terá posto volante de vacinação contra a Covid, no Parque Municipal – Saúde Barueri

Sábado (19) terá posto volante de vacinação contra a Covid, no Parque Municipal – Saúde Barueri

0
Sábado (19) terá posto volante de vacinação contra a Covid, no Parque Municipal – Saúde Barueri
Gestão vai aproveitar grande circulação de pessoas que passarão pelo espaço, por conta do Parque Geek Ironstorm e da Feira de Adoção de Cães, que ocorrem no fim de semana (Foto: Divulgação Secom Barueri)

Neste sábado (19), será instalado um posto volante de vacinação contra a Covid-19, no Parque Municipal Dom José. O espaço recebe no fim de semana dois eventos: o Parque Geek Ironstorm e a Feira de Adoção de Cães, onde são aguardadas duas mil pessoas.

Segundo a gestão, a oportunidade é mais uma opção para os munícipes que precisam completar seu ciclo vacinal ou mesmo iniciá-lo ou para aqueles que ainda não tomaram nenhuma dose do imunizante. O posto volante irá atender a todas as faixas etárias.

Conforme os casos, no local será possível tomar a primeira e a segunda doses, bem como a adicional. As crianças maiores de cinco anos também poderão ser imunizadas. O espaço contará com cerca de 30 profissionais da área de saúde da Prefeitura e vai funcionar das 9h às 16h.

O objetivo da ação, de acordo com a prefeitura, é atingir aquelas faixas etárias nas quais os índices do ciclo vacinal estão mais baixos, como nas situações dos adolescentes, por exemplo.

“Estamos de olho no movimento de pessoas na feira, que vai concentrar um público que nos interessa, que são os mais jovens e crianças e que estão mais abaixo dos 90% de cobertura estabelecidos pelo Ministério da Saúde”, explicou Rosana Ambrogini, coordenadora da Vigilância em Saúde de Barueri.

Menores acompanhados
Para a vacinação, não é preciso fazer agendamento. Todos os que forem se imunizar devem ir ao parque com documento original, CPF ou cartão SUS. Para as crianças de 5 a 11 anos é recomendado levar também a caderneta de vacinação. Os menores de idade devem comparecer acompanhados dos pais.

Para aqueles que ainda vão iniciar o ciclo de imunização é importante fazer o pré-cadastro no site do Vacina Já que, apesar de não ser um agendamento, contribui para a redução no tempo de espera durante o atendimento. A equipe da Saúde terá a estrutura para verificar a situação do munícipe no que diz respeito à imunização.

O Parque Dom José fica rua Ângela Mirella, 500, na Vila Porto.