21.7 C
Tamboré
quinta-feira, 25 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri tem taxa de transmissão de 0,26 do novo coronavírus

Publicidade • Anuncie Aqui

Segundo a prefeitura, este é o menor índice já registrado no município desde o início da pandemia

 

A taxa de transmissão da Covid-19 tem diminuído no estado de São Paulo. De acordo com uma análise do Observatório Covid-19 BR, o número caiu de quatro, em março, para um. Quando a taxa de transmissão é igual a um significa que uma pessoa infectada passou a
doença para outra pessoa.

Em Barueri, a taxa de transmissão também está caindo. Segundo a prefeitura, o índice da última semana chegou a 0,26, o menor já registrado desde o início da pandemia.

“Na semana epidemiológica 12 foi a maior taxa de transmissão já registrada: 3,57. De lá para cá, a taxa vem registrando quedas, o que indica que as medidas tomadas têm sido efetivas”, disse a administração.

Segundo dados da gestão, nesta sexta-feira (28), Barueri chegou a 4.990 casos confirmados da Covid-19 e 319 óbitos.

 

Especialistas

Para o professor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Marco Aurélio Sáfadi, a diminuição nos casos está ligada ao fato das cidades já terem atingido uma proporção relevante de indivíduos expostos ao vírus.

“Isso não significa que já atingimos a imunidade coletiva, mas por termos uma relevante parcela com imunidade, o vírus encontra dificuldades em se disseminar”, explicou.

Já o infectologista Alexandre Sobrinho afirmou que este resultado também se deve às medidas de prevenção. “Não podemos baixar a guarda. O vírus continua circulando e é imprescindível o uso de máscara, lavar as mãos e evitar aglomerações”.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também