17.6 C
Tamboré
sexta-feira, 19 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri registra alta nas internações por Covid-19

Publicidade • Anuncie Aqui

Com o avanço da variante ômicron, o estado de São Paulo teve uma alta nas internações por Covid-19 e Barueri segue a tendência. Segundo o governo estadual, na última semana, houve um incremento de 33,4% de número de pacientes internados em enfermarias e UTIs.

“Já a análise dos últimos 14 dias mostra um aumento de quase 100%”, disse o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, nesta quarta-feira (26).

Segundo a prefeitura de Barueri, até quarta-feira (26), a taxa de ocupação de leitos de UTI estava em 60,87% e enfermaria, 38.98%. Na semana anterior, no dia 18, eram 36% e 39,44%, respectivamente.

“A cidade tem percebido um aumento na necessidade de internações, principalmente, entre crianças. Na 1ª quinzena de janeiro, foram 23 internações de crianças de 0 a 12 anos por Covid”, apontou a gestão.

Os casos também apresentaram alta. De acordo com a Fundação Seade, nesta sexta-feira (28), Barueri tinha um total de 35.986 ocorrências positivas, ante 35.797 no dia 21, ou seja, 189 novos casos em uma semana.

Ampliação de leitos
Na quarta-feira (26), o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, fez uma reunião com os presidentes dos Consórcios de municípios que compõem a Região Metropolitana, incluindo Barueri, para tratar de financiamento de novos leitos para Covid-19.

A condição principal para estas regiões é a sua capacidade de colocar em operação nos próximos dez dias. Atualmente, Barueri tem 23 leitos de UTI e 59 leitos de enfermaria exclusivos para Covid-19.

Aumento de leitos de UTI e Enfermaria
Vice-governador se reúne com prefeitos dos municípios para expansão de leitos de UTI (Foto/Divulgação Governo do Estado)

 

 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também