17.1 C
Tamboré
sábado, 20 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri segue o estado e antecipa a aplicação da 2ª dose da Pfizer

Publicidade • Anuncie Aqui

Medida entrou em vigor na terça-feira (19). Neste fim de semana, prefeitura realizará vacinação, das 8h às 17h, sem agendamento

Com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal, o Governo de São Paulo adiantou a aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer de 8 semanas para 21 dias, prazo estipulado na bula do imunizante. Em adolescentes de 12 a 17 anos, o intervalo é de 56 dias entre a primeira e a segunda dose. A medida entrou em vigor nesta terça -feira (19). Barueri seguirá a recomendação. 

De acordo com a gestão estadual, a nova estratégia adotada vai beneficiar 2 milhões de pessoas com 18 anos ou mais que receberam a primeira dose e, agora, poderão concluir seu esquema vacinal cinco semanas antes do prazo indicado na carteira de vacinação. 

“Distribuímos integralmente a todas as cidades as doses necessárias para concluir a imunização do público adulto e, por isso, pactuamos com os Conselhos de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) esta redução no prazo para 21 dias”, informou a coordenadora geral do PEI, Regiane de Paula, durante coletiva de imprensa. 

Barueri seguirá o estado e neste sábado (23) e domingo (24), das 8h às 17h, realiza uma ação para aplicar a segunda dose da Pfizer, sem a necessidade de agendamento, nas pessoas que estão dentro dos prazos estabelecidos pelo Plano Estadual de Imunização (PEI). A ação começou na sexta-feira (22). 

Segundo a prefeitura, a imunização acontece no polo do Centro de Eventos (Av. Sebastião Davino dos Reis, 672). É preciso levar documento com foto e a caderneta de vacinação. 

“A pessoa que tenha perdido a data da segunda dose, também poderá comparecer ao Centro de Eventos para completar o seu esquema vacinal neste fim de semana”, destacou a gestão.

Vacinação 

De acordo com dados do Vacinômetro Municipal de Barueri desta quinta-feira (21), um total de 406.338 doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas na cidade, sendo 220.542 da primeira dose, 170.453 da segunda e 6.382 de dose única. 

Só no mês de setembro, 75.209 vacinas foram aplicadas no município, sendo 16.707 de primeira dose e 56.808 de segunda.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também