17.2 C
Tamboré
quinta-feira, 18 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri realizou mais de 3 mil atendimentos de saúde mental à distância para pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19

Publicidade • Anuncie Aqui

Segundo boletim epidemiológico da gestão, até o dia 31 de maio, 3.794 pessoas foram atendidas pela equipe multiprofissional

Durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), Barueri realizou 3.794 atendimentos à distância voltados à saúde mental até o dia 31 de maio. Uma equipe multiprofissional de saúde da cidade, entre eles, profissionais da Psicologia, Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia, tem se dedicado ao cuidado exclusivo de pacientes notificados com suspeita ou confirmação da Covid-19 em isolamento domiciliar.

Segundo dados do boletim epidemiológico ao qual o Jornal de Barueri teve acesso, destes 3.794 atendimentos, 1.573 foram eletivos, ou seja, programados e 38 foram psicológicos cuja demanda surgiu a partir do monitoramento de pacientes triados com hipótese da Covid-19.

Neste período, houve ainda o monitoramento de 1.416 pacientes que passaram por triagem nas Unidades Básicas de Saúde e que, por apresentarem sintomas suspeitos do COVID-19, foram indicados para Isolamento domiciliar e de 703 pacientes do grupo de risco portadores de HAS – DM. A cidade registrou também 64 teleatendimentos psicológicos individuais a profissionais da saúde.

A equipe Saúde Mental de Barueri contribui desde a elaboração do projeto de monitoramento até o contato junto ao paciente para seguimento da evolução dos sintomas apresentados. Desta forma, esses profissionais vêm realizando, além dos atendimentos específicos de sua respectiva área, os monitoramentos relacionados à pandemia.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também