20.5 C
Tamboré
terça-feira, 23 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri realizou mais de 100 mil testes para detecção de Covid-19

Publicidade • Anuncie Aqui

Nesta semana, Barueri ultrapassou a marca dos 100 mil exames para detecção de Covid-19 realizados no município. Considerado um dos testes mais eficientes, o RT- PCR é feito mediante solicitação médica, de forma gratuita. Os testes vão continuar até o final de julho e poderão ser estendidos até quando durar a pandemia, segundo a Secretaria de Saúde.

De setembro do ano passado, quando começou a testagem nas tendas alocadas ao lado do ginásio de esportes José Corrêa, até agora foram feitos 105.599 exames.  “Estou extremamente satisfeito em chegar ao marco de 100 mil testes.  Com essas testagens em massa podemos mapear melhor os números e ofertar um diagnóstico precoce aos nossos pacientes”, afirma o secretário de Saúde de Barueri, Dionísio Alvarez Mateos Filho.

Locais de testagem

Os exames acontecem nos seis prontos socorros do município e nas tendas localizadas no estacionamento do Ginásio José Corrêa, neste último pelo sistema de “drive-thru”. Nas tendas, são agendados através do aplicativo para celular APP Saúde Barueri, para pacientes maiores de 18 anos; outra opção de agendamento é na UBSs (Unidade Básica de Saúde) mais próxima da residência.

O aplicativo APP Saúde Barueri pode ser baixado gratuitamente na Google Play para sistemas Android e na Apple Store, para iPhones.

O atendimento nas tendas é realizado de segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h00. O resultado do teste fica pronto entre três e cinco dias úteis, mas, em média, tem sido liberado em até 48 horas.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também