Barueri muda sistema de vacinação contra febre amarela

Apenas 5 UBS’s e o SAE continuarão aplicando as doses; Medida evita desperdício imunológico

0
2157
Foto; Rodrigo Albertini/ Arquivo Jornal de Barueri

Devido à baixa de­manda, Barueri mu­dou novamente o esque­ma de vacinação contra a febre amarela. De acor­do com a administração municipal, apenas cinco Unidades Básicas de Saú­de (UBS’s) e o Serviço de Atendimento Especializa­do (SAE) aplicarão as doses a partir de agora.

Anteriormente, a ges­tão tinha informado que a diminuição na procu­ra pelas vacinas estava ocasionando um grande desperdício imunológico, pois cada frasco fornece cerca de 40 doses, que precisavam ser utilizadas em até seis horas. Como isto não estava ocorren­do, muitas delas foram inutilizadas.

No momento, os lo­cais que terão campa­nha realizarão o atendi­mento dentro do horário normal de funcionamen­to. Conforme a procura dos munícipes, poderão adotar o uso do sistema de senhas.

Cerca de 220.167 pes­soas já foram imunizadas na cidade, sendo que a meta é vacinar toda a população, estipulada em 270 mil munícipes.

Nesta semana, a Saú­de recebeu a notificação de pessoa com suspeita de febre amarela. Até agora, a cidade registrou apenas um óbito, de um morador do Pq. dos Ca­margos, que contraiu a doença em Ibiúna, no interior de São Paulo

LOCAIS QUE CONTINUARÃO APLICANDO AS VACINAS:

– UBS Amaro José de Souza – Jd. Mutinga

– UBS Benedito Oliveira Crudo – Jd. Boa Vista

– UBS Hermelino Liberato Filho – Jd. Belval

– UBS Maria der Lourdes Hernandez Matos – Engenho Novo

– UBS Dr. Adauto Ribeiro – Pq. dos Camargos

– SAE- Av. Henriqueta Mendes Guerra, 268, Centro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.