Barueri antecipa segunda dose da Pfizer no fim de semana

A partir de agora, o intervalo entre a primeira e a segunda dose do imunizante passou de oito semanas para 21 dias em adultos com mais de 18 anos (Foto: Divulgação Secom Barueri )

Na sexta-feira (22), sábado (23) e domingo (24), Barueri irá antecipar a segunda dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19 para pessoas maiores de 18 anos e também para os que perderam o prazo de aplicação da segunda dose. A ação será no polo do Centro de Eventos (avenida Sebastião Davino dos Reis, 672, no Jardim Tupanci), das 8h às 17h. Não é necessário agendamento.

A antecipação ocorreu porque, na segunda-feira (18), o governo do Estado de São Paulo comunicou a decisão sobre o tema, apoiado no PEI (Plano Nacional de Imunização). A partir de agora, o intervalo entre a primeira e a segunda dose do imunizante passou de oito semanas para 21 dias em adultos com mais de 18 anos. A regra passou a vigorar na terça-feira (dia 19).  

Podem comparecer à vacinação em Barueri maiores de 18 anos que tenham tomado a primeira dose da vacina da Pfizer há pelo menos 21 dias e adolescentes (12 a 17 anos) que tomaram a mesma vacina há, no mínimo, 56 dias. Aqueles que perderam o prazo de aplicação da segunda dose também podem aproveitar a oportunidade. 

É necessário levar documento com foto e a caderneta de vacinação. Menores de idade devem ser acompanhados por um responsável legal. 

Repescagem para quem não se vacinou

Em outra frente, a gestão irá realizar mais uma repescagem para quem ainda não tomou a vacina contra a Covid-19. Desta vez, o serviço está disponível para pessoas a partir dos 12 anos. Não é necessário agendamento.

A repescagem ocorrerá na sexta-feira, sábado e domingo (dias 22, 23 e 24 de outubro), no Centro de Eventos, das 8h às 17h.

É preciso apresentar documento com foto e comprovante de endereço. Menores de idade devem ir acompanhados de um responsável legal. Também é importante ter o cadastro no portal Vacina Já, do governo estadual.