22 C
Tamboré
quarta-feira, 24 abril 2024
Home Saúde Barueri ampliará horário de vacinação contra Covid-19 nas UBS´s, a partir de segunda-feira (20)

Barueri ampliará horário de vacinação contra Covid-19 nas UBS´s, a partir de segunda-feira (20)

0
Barueri ampliará horário de vacinação contra Covid-19 nas UBS´s, a partir de segunda-feira (20)
Gestão quer ampliar a cobertura vacinal (Lourivaldo Fio/Secom Barueri)

Para incentivar a população se imunizar contra a Covid-19 e ampliar a cobertura vacinal, prevenindo o contágio da doença, a partir de segunda-feira (20), a Prefeitura de Barueri vai estender o horário de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) da cidade. A medida é válida para dias da semana.

Alguns locais abrirão das 8h às 19h, como é o caso das UBS´s Dr. Adauto Ribeiro, Amaro José de Souza, Amado Gonçalves de Freitas, Hélio Berzaghi, Hermelino Liberato Filho, Pedro Izzo e Vince Nemeth.

Das 8h À 18h, Unidades Benedito e Oliveira Crudo, Dra. Kátia Kohler, Edini Cavalcanti Consoli, Júlio Lizart e Maria Francisca de Melo.

Outras UBS´s atenderão das 8h às 16h, como Dra. Elisabete Izilda Duleba, João Siqueira, José Francisco Caiaba, Maria Madalena Macedo e Raquel Sandrini Ruela.

Todos os endereços podem ser conferidos pelo link.

Casos da doença

Em 2022, foram registrados 52 óbitos por Covid-19 na cidade, até maio; já no mesmo período do ano passado, foram 501. A análise mostra uma queda de 89,6% no número de mortes causadas pela doença. Os dados são da administração municipal, levantados à pedido da reportagem.

Ainda nos primeiros cinco meses deste ano, foram contabilizados 7,3 mil casos da doença no município. Na mesma época do ano anterior, foram 14 mil ocorrências.

No início de junho, a gestão publicou uma instrução normativa recomendando o uso de máscaras em todos os equipamentos públicos municipais.