17.2 C
Tamboré
quinta-feira, 18 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Assim como no país, número de óbitos pela Covid-19 tem aumento em Barueri

Publicidade • Anuncie Aqui

Segundo o banco de dados municipal, foram contabilizados 24 novos óbitos pela Covid-19 em dezembro, contra 20 em novembro

O número de mortes em decorrência da Covid-19 registrou aumento de cerca de 65% em dezembro. Foi o que mostrou dados do Ministério da Saúde. De acordo com informações, foram 21.829 óbitos, ante 13.236 em novembro.

Nesta quarta-feira (6), durante reunião com prefeitos dos municípios de São Paulo, o que inclui Barueri, o governador João Doria afirmou que o estado vive uma segunda onda da pandemia da Covid-19 e que o ano de 2021 será mais difícil do que o esperado.

Em Barueri, segundo o banco de dados municipal, foram contabilizados 24 novos óbitos pela Covid-19 em dezembro, contra 20 em novembro. O aumento foi de 20%. Nesta quarta-feira (6), último boletim divulgado pela prefeitura, a cidade chegou a 437 mortes no total.

Diante desses resultados, a prefeitura afirmou que segue com a orientação quanto as medidas de prevenção. “Além disto, há orientação e fiscalização dos estabelecimentos comerciais com relação ao cumprimento dos protocolos sanitários”, disse a gestão.

Casos e internações

Em relação aos casos confirmados da Covid-19, o município barueriense anotou 10.886 ocorrências positivas, segundo boletim desta quarta-feira (6). O número de leitos de UTI ocupados ficou em 28,57% até o dia 2.

“Todos os serviços de saúde do município estão orientados e organizados para o atendimento de pacientes da covid 19. Monitoramos diariamente a capacidade hospitalar para atendimento de pacientes Covid e, no momento, os recursos disponíveis atendem um possível aumento de casos”, garantiu.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também