21.9 C
Tamboré
quinta-feira, 25 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Acidentes com mortes são mais frequentes em vias urbanas

Publicidade • Anuncie Aqui

Vias urbanas com grande movimentação exigem maior cuidado de pedestres e motoristas em Barueri. Dados do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga), divulgados no dia 19/7, demonstram que quase 72% dos acidentes de trânsito com óbitos, registrados no primeiro semestre deste ano no município, aconteceram em avenidas com tráfego intenso.

Segundo levantamento feito pelo JB, entre as 14 ocorrências anotadas na cidade, sete aconteceram em avenidas e três em rodovias. Os outros quatro acidentes ocorreram em pontos isolados, em ruas onde há menor circulação.

Nas ocorrências, a maior parte das vítimas continua sendo os motociclistas (57%). Em seguida aparecerem os pedestres (28%) e por últimos os condutores de automóveis (14%). Cerca de 92,86 % das pessoas que morrem são homens, que estão inseridos na faixa etária de 18 a 39 anos.

Segundo a administração municipal, 90% dos acidentes registrados na cidade são ocasionados por imprudência dos motoristas ou pedestres e poderiam ser evitados. Diante desta situação, o Departamento Municipal de Trânsito de Barueri (Demutran), por meio do Núcleo de Educação no Trânsito (NET), realiza campanhas de conscientização em todo o município.

Ações

O slogan “Correr pode ser o fim da linha” é a ação que alerta a população sobre os riscos do trânsito com a velocidade fora da permitida. Banners e faixas foram são utilizados nas vias, além de abordagens educativas à população, com distribuição de flyers.

 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também