17.1 C
Tamboré
sábado, 20 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Projeto oferece emprego para pessoas com deficiência

Publicidade • Anuncie Aqui

A unidade do projeto LabMob, que buscar inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, estará estacionada no Terminal Rodoviário do Parque Imperial (avenida Adoniran Barbosa) às 14h da próxima  quarta-feira (30). A ação é uma da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri (SDPD).

Segundo a administração municipal, 55 empresas firmaram parceria com o projeto e disponibilizaram somente neste primeiro semestre mais de 260 vagas. Até o momento, 61 munícipes portadores de algum tipo de deficiência conseguiram uma contratação.

Para o diretor de Empregabilidade da SDPD, a unidade móvel do programa faz com que haja uma maior divulgação do serviço, uma vez que ela se desloca até bairros mais afastados. “Podemos notar o interesse das pessoas com e sem deficiência em buscar orientações sobre o mercado de trabalho este público”, disse.

A maioria das vagas ofertadas é do ramo de telemarketing. Porém, ainda de acordo com a gestão, 45% do cadastro da SDPD são de pessoas com problemas auditivos, o que dificulta a contratação.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também