Cotia começa a vacinar população em geral contra a gripe nesta quarta-feira (22)

0
89

Com a liberação da Secretaria de Estado da Saúde para aplicação das doses de vacina contra a gripe para a população em geral, com idade a partir de 6 meses, a Prefeitura de Cotia começa a vacinar nesta quarta-feira (22), para a população em geral.

A imunização acontecerá até terminarem as doses e uma nova campanha acontecerá apenas no ano que vem.

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica de Cotia, até a manhã de terça-feira (21), apenas 64,2% do público-alvo havia comparecido às Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) para receberem o imunizante.

Para ser vacinado, basta comparecer à UBS mais próxima, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, com documento oficial com foto. Não precisa agendar. Não é preciso intervalo entre outras vacinas, como a da covid-19, por exemplo. Exceto no caso de crianças de 5 a 11 anos de idade em que deve ser respeitado o intervalo de 15 dias entre as vacinas.

Recomendações

As vacinas (gripe e covid-19) não devem ser administradas para pessoas que possuam sintomas gripais, que tenham testado positivo para covid-19 nos últimos 30 dias ou pessoas com história de anafilaxia grave a doses anteriores, segundo o Ministério da Saúde.

Serviço:

Vacinação contra a gripe liberada para o público em geral

Em todas as UBS’s a partir de 22/06

Idade a partir de 6 meses

Segunda a sexta-feira – 9h às 15h

*Vacina será aplicada até terminarem as doses. Nova campanha acontecerá em 2023

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.