Quinteto de Cordas de Barueri irá celebrar o Dia Internacional da Música com apresentação online

0
388
A ação acontece no dia 30 de setembro, às 19h30. (Foto: Secult Barueri)

Para celebrar o Dia Internacional da Música, o Quinteto de Cordas de Barueri, que faz parte do Núcleo de Música da Secretaria de Cultura e Turismo, fará uma apresentação online. 

A ação acontece no dia 30 de setembro, às 19h30.  Para acompanhar, basta acessar os canais do Youtube e Facebook Cultura Barueri Oficial.

Será a primeira apresentação do projeto “A Quinta Nota”, em 2021, que simbolizará o retorno às aulas formais após o período de interrupção por conta da pandemia.

Neste concerto haverá também as boas-vindas aos novos alunos aprovados no último processo seletivo, realizado em setembro.

O Quinteto de Cordas de Barueri, coordenado pelo professor Erik Heimann Pais, é composto por Juan Rossi e André Sanches (violinos), Elisa Monteiro (viola), Denise Ferrari (violoncelo) e Gustavo Fontes (contrabaixo), docentes dos cursos de cordas sinfônicas do Núcleo de Música.

“Após a interrupção forçada por conta da pandemia, o Núcleo começa a retomar as aulas presenciais, primeiramente pelos instrumentos de cordas, piano e percussão. Voltando logo a seguir com os cursos de preparação vocal e demais. Uma novidade é que nos cursos de cordas sinfônicas os alunos poderão iniciar os estudos mesmo não possuindo instrumento próprio, pois poderão usar do acervo do Núcleo de Música”, afirma o Heimann.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.