Leo Social abre inscrições para curso gratuito de montagem de móveis em Barueri

Montagem de Móveis - Leo Social
Curso começará dia 27 de junho (Divulgação)

A Escola da Marcenaria, iniciativa do Leo Social, entidade sem fins lucrativos mantida pela Leo Madeiras, está com inscrições abertas para o curso gratuito “Montador Convencional”.

O objetivo é preparar os alunos com as técnicas iniciais para montagem de móveis simples. Ao todo são 18 vagas.

Com carga horária de 52h, as aulas ocorrem entre os dias 27 de junho e 15 de julho, das 8h às 12h.

O local será na Rua Doutor Carlos Roberto Presgrave de Melo, nº 21, Vila Iracema/Jardim Belval.

Durante a capacitação, os alunos aprenderão a trabalhar de forma segura com ferramentas manuais e elétricas, ferragens simples e estratégias de atendimento ao cliente. Além da parte prática, haverá aulas on-line de empreendedorismo e gestão.

Quem pode participar

Para participar, os interessados precisam ser maiores de 18 anos, ter renda per capita familiar de até meio salário mínimo e ter concluído a 6ª série do Ensino Fundamental.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas neste formulário até o dia 17 de junho. Os inscritos passarão por entrevista social para verificação dos pré-requisitos.

O curso

O conteúdo programático presencial conta com aulas de EPI (equipamento de proteção individual), substrato da madeira, comportamento na casa do cliente, máquinas manuais, acessório para móveis, sistema de medida, ferragens básicas, leitura e interpretação de desenho e montagem e instalação de mobiliário.