18.1 C
Tamboré
quinta-feira, 18 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Prefeitura de Barueri implantará plataforma de tradução simultânea de Libras para acesso a serviços municipais

Publicidade • Anuncie Aqui

A Prefeitura de Barueri, em parceria com o Centro de Inovação e Tecnologia (Cit), implantará uma tecnologia que permitirá que pessoas com deficiência auditiva possam ter mais acessibilidade aos serviços públicos por meio da comunicação em Libras, de forma 100% digital.

Com a novidade, o usuário com deficiência auditiva que acessar qualquer serviço público municipal poderá se conectar a uma central de intérpretes em Libras que fará a tradução simultânea on-line entre o surdo e o servidor público.

Segundo a gestão, um aplicativo estará disponível para download em QR Code, que será distribuído em diversos pontos da cidade, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), escolas, prontos-socorros, entre outros. A pessoa que precisar poderá acessar a plataforma pelo celular ou tablet (Android ou IOS) e fazer uma videochamada em tempo real com um intérprete de Libras 24 horas por dia.

“O nosso objetivo com a implantação dessa plataforma é romper as barreiras da comunicação e acolher as pessoas com deficiência de forma integral”, disse o secretário da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD), Carlos Roberto da Silva.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também