Processo seletivo para ingresso nas Etecs e Fatecs em 2022 traz novidades

0
330
O período de inscrição vai até 30 de novembro. (Foto: Divulgação)

O Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e o Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) para o primeiro semestre de 2022 estão com inscrições abertas e apresentam novidades na ficha de inscrição para os candidatos.

O critério de seleção, por análise do histórico escolar, vai considerar as notas das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, referentes ao ano escolar concluído até 2019 ou 2020. Em razão dos desafios com a pandemia enfrentados no ano passado, o candidato poderá escolher no ato da inscrição o ano que deseja utilizar para a sua documentação.

A novidade já está em vigor. Quem se inscreveu até 29 de outubro poderá atualizar as notas lançadas, caso seja de seu interesse. Para o Vestibulinho, o prazo será nos dias 15 e 16 de dezembro, durante o período de recurso e retificação de notas e documentação. Já para o Vestibular, a data para a alteração de notas será nos dias 16 e 17 de dezembro.

Inscrições

O período de inscrição vai até 30 de novembro. O candidato precisa acessar a plataforma www.vestibulinhoetec.com.br, e cadastrar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) para gerar uma senha de segurança e acesso à ficha eletrônica de inscrição.

Após o preenchimento dos dados, é necessário escolher o curso e a escola onde pretende estudar. Para o Ensino Técnico, é possível escolher outro curso ou período como segunda opção, desde que oferecido na mesma unidade em que o candidato vai se inscrever.

Ao término do preenchimento do formulário eletrônico, é necessário enviar os documentos por meio de upload. São aceitos como documento de identificação o RG ou a Carteira de Registro Nacional Migratório – CRNM (CIE/RNM/RNE).

A taxa de inscrição do Vestibulinho de R$ 19 deve ser paga até o fim do expediente bancário do dia 30 de novembro, em dinheiro, em qualquer agência bancária, mediante a apresentação do boleto impresso no momento da inscrição eletrônica, ou via internet, no banco do candidato ou ainda pela ferramenta Getnet (pagamento com cartão de crédito ou pix) disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.