Primeira etapa do Parque Linear será inaugurada neste sábado (21)

0
555
Obra é assinada pelo arquiteto paisagístico e urbanista Benedito Abbud e pela equipe de arquitetos da Secretaria de Obras (Foto: Divulgação/Secom Barueri)

Neste sábado (21), às 10h, a Prefeitura de Barueri inaugura a primeira etapa do Parque Linear, novo espaço de lazer da cidade, que fica na margem esquerda do Rio Tietê. O trecho concluído fica em frente à nova praça da Vila Porto.

Em uma área total de 16.738,93 metros quadrados, o equipamento terá uma praça em frente à Rua Marte, uma ciclovia, pista de caminhada com 4,5 km. A previsão é que seja entregue também um bicicletário, duas praças de ginástica, bebedouros e playgrounds, além de mesas, bancos e totens de energia solar para carregamento de baterias.

Com obra assinada pelo arquiteto paisagístico e urbanista Benedito Abbud e pela equipe de arquitetos da Secretaria de Obras, o equipamento começa no Jardim dos Camargos, cruza a Vila Porto e o Jardim Tupanci, passa pelo Parque Dom José e termina no Parque da Juventude, no bairro Chácaras Marco, cujas obras já começaram.

“Gostaríamos de convidar a todos para virem conhecer esse espaço, que é feito para a população ter seus momentos de lazer e prática esportiva”, destacou o vice-prefeito, Roberto Piteri.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.