Prefeitura fará nova avenida para ligar a Estrada dos Altos ao Califórnia

0
425
Via terá 1km de extensão, 14 metros de largura, duas pistas de 7 metros, além de 2 metros de calçada para cada lado. (Foto: Thazio Gomiero/Secom Barueri)

Novidade foi anunciada pelo prefeito de Barueri, Rubens Furlan, em suas redes sociais, na segunda-feira (28/6)

Nesta segunda-feira (28/6), o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, anunciou em suas redes sociais a implantação de uma nova avenida que ligará a Estrada dos Altos ao Jardim Califórnia. A via sairá da Estrada Dr. Cícero Borges e vai até a Rua Galeão (Vila Ceres). 

“Para sair do Jardim Califórnia hoje ou você vai para a Avenida Capitão Francisco Cezar e pega um monte de trânsito ou sobe aquela rua estreita da Vila Ceres, que passa ônibus, e ela ainda é íngreme. Não tem outra saída do Califórnia para o centro de Barueri, Rodovia Castello Branco e outros lugares”, destacou Furlan em vídeo. 

De acordo com informações, a avenida terá um quilômetro de extensão, 14 metros de largura, duas pistas de sete metros, além de dois metros de calçada de cada lado. 

“Os prazos para início e término da obra serão definidos após o encerramento da licitação, que está prevista para andamento no começo deste segundo semestre. O valor de investimento será definido depois de sair o resultado da empresa vencedora do processo licitatório para execução”, informou a gestão. 

Mais investimentos 

Barueri segue investindo em outras obras para a melhoria da mobilidade urbana na cidade. Prova disso é o prolongamento da Avenida Café do Ponto, paralela à rodovia Castello Branco e nas proximidades do bairro Boa Vista, até a ponte Antônio Macedo Arantes, que liga o Jardim dos Camargos até a alameda Tocantins, em Alphaville. 

A obra foi iniciada em outubro do ano passado e, segundo a gestão, deve ser concluída em um ano. 

Com o prolongamento, a avenida terá 280 metros de extensão e 14 metros de largura para o leito carroçável, com um trecho aéreo de acesso às atuais alças da ponte. A via ainda passará por um alargamento. 

Ainda de acordo com a prefeitura, a obra tem como principal objetivo proporcionar uma rota alternativa ao tráfego da Rua da Prata para motoristas que saem da Castello e acessam Alphaville pela ponte e vice-versa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.