Prefeitura de Barueri investe em obras de mobilidade urbana

0
550
Gestão colocou em ação um amplo plano de recapeamento. (Foto: Robinson Alvarenga/Secom Barueri)

Para melhorar o trânsito e se projetar para o futuro, a Prefeitura de Barueri tem investido em obras de mobilidade urbana. É o caso da construção de uma via que interligará a Av. Café do Ponto, paralela à rodovia Castello Branco, até a ponte Antônio Macedo Arantes. 

De acordo a gestão, serão 280 metros de extensão e 14 metros de largura para o leito carroçável, com um trecho aéreo (viaduto) de acesso às atuais alças da ponte. “Essa é uma obra para o segundo semestre e deverá, juntamente com a remodelação da Rua da Prata, trazer uma enorme melhoria para o trânsito, inclusive em Alphaville”, apontou. 

Outro plano colocado em prática é o de recapeamento de diferentes vias arteriais da cidade. As obras fazem parte de um convênio da prefeitura com o governo federal para contribuir com o crescimento da região. 

Entre as ruas que receberão o serviço estão a Av. Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, no Tamboré, Al. República do Chile, na Chácaras Peróba, e a Estrada Dr. Cícero Borges de Moraes, na Vila Ceres. 

Extensão das marginais Outra obra que deve interferir no tráfego local é a da extensão das marginais da Rodovia Castello Branco entre o km 23 até o km 32, em ambos os sentidos. Segundo informações, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) está discutindo com a Concessionária ViaOeste a revisão dos projetos básicos apresentados. 

“Quanto à temporalidade para que todos os trâmites sejam seguidos e atendidos, estima-se para o primeiro semestre de 2022, que tais investimentos tenham seu início”, afirmou a agência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.