Prazo para inscrição no Enem 2021 termina nesta quarta-feira (14)

0
428
Provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro. (Foto: Divulgação)

O prazo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 termina às 23h59 desta quarta-feira (14). Os interessados devem realizar o processo por meio da página do participante, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Para quem não conseguiu a isenção, a taxa será de R$ 85. Mesmo quem obteve o benefício precisa fazer sua inscrição.

As provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, tanto a versão digital quanto a impressa. As duas versões também terão a mesma estrutura de prova: quatro cadernos de questões e a redação.

O Enem Digital será exclusivo para quem já concluiu o ensino médio ou está concluindo essa etapa em 2021. Assim, os participantes que desejarem fazer o exame para fins de autoavaliação, os chamados “treineiros”, deverão se inscrever para o Enem 2021 impresso. 

Acesso 

É preciso ter o login único dos portais gov.br para realizar a inscrição, acompanhar a situação das solicitações, entrar com possíveis recursos, além de verificar o andamento dos processos antes e após a aplicação do exame. Quem não possui o login pode criá-lo no endereço eletrônico acesso.gov.br. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.