30.1 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Vereador de Barueri propõe instalação de detectores de metais nas escolas

Publicidade • Anuncie Aqui

O vereador de Barueri, Rodrigo Rodrigues, sugeriu a implantação de detectores de metais em todas as escolas da rede pública municipal. O projeto sugere que, para entrar nas unidades escolares, as pessoas tenham que passar pelo equipamento. A proposta foi discutida na sessão de terça-feira (11), da Câmara Municipal, mas ainda não entrou em votação.

“O projeto visa coibir a violência nas escolas publicas mas, principalmente, coibir a defesa do bem maior, a vida humana”, disse Rodrigo Rodrigues em sua justificativa. Antes de ser avaliada pelos vereadores, a proposta precisa ser analisada pelas comissões.

Já o vereador Helio Jr. solicitou, na segunda-feira (10), ao poder executivo, um estudo sobre a possibilidade de instalação de totens de segurança em frente às unidades da FIEB (Fundação Instituto de Educação de Barueri) e ITB (Instituto Tecnológico de Barueri).

Na segunda (10), a Prefeitura de Barueri informou que tem adotado diferentes medidas de segurança, de forma preventiva, nas escolas da rede municipal de ensino.

Ataque em Goiás

Na terça-feira (11), três alunos ficaram feridos após um ataque um colégio estadual de Santa Tereza de Goiás, no norte do estado. Segundo a Polícia Civil, o suspeito é um aluno da unidade de 13 anos, que foi apreendido. Os estudantes feridos foram socorridos imediatamente e o estado de saúde deles é regular, sem ferimentos graves.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também