26.5 C
Tamboré
terça-feira, 23 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

TRE rejeita processo contra prefeito de Cotia

Por seis votos a zero, Justiça manteve Rogério Franco no poder; ação foi protocolada pela oposição

Publicidade • Anuncie Aqui

O prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), teve aceito nesta terça-feira (26) seu recurso contra a decisão de primeira instância que pedia sua cassação e o afastamento do cargo. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou a ação protocolada pela oposição e pelo Ministério Público que acusava o mandatário de ter cometido abuso do poder econômico.

Franco foi eleito no ano passado, com uma vantagem apertada para o ex-prefeito Quinzinho Pedroso (PSB). A coligação do ex-mandatário e o MP haviam acusado Franco e o ex-prefeito Carlão Camargo (PSDB) de terem utilizado a estrutura da prefeitura para se beneficiar na disputa eleitoral.

O juiz eleitoral de Cotia aceitou os argumentos, mas Franco recorreu e seguiu no poder até a decisão de hoje do TRE, que encerrou a discussão. O tema causou polêmica nos primeiros meses de mandato, com adversários afirmando que uma nova eleição seria realizada.

“​Gostaria de falar com você morador da cidade de Cotia, estamos trabalhando muito desde o primeiro dia que assumimos o mandato e hoje ganhamos no TRE, por unanimidade, o Tribunal afastou o processo de cassação, anulando a sentença de primeira instância”, afirmou Franco, em vídeo divulgado no final da tarde. “Gostaria de agradecer a vocês e dizer que vamos seguir firme fazendo o que precisa ser feito”, conclui.
Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também